O Melhor leitor de EBooks Android e Ipad

Já utilizei vários leitores de Ebooks, os readers  que testei para android foram; Aldiko Book Reader, eReader Prestigio, Moon+ Reader, Kobo,  e o  FBReader. 

Certamente o Aldiko Book é o mais conhecido e um dos melhores, pois faz marcação de textos e tem um belo visual, é rápido e a transição de paginas é bem leve. Dou nota 9,0 pela falta de suporte para alguns arquivos e pela dificuldade em exportar textos.

 O FBReader é leve e simples de usar, ocupa pouca memória, mas o designer não é seu ponto forte, travou com alguns ebooks maires de 20 megas que testei em todos os leitores. Dou Nota, 8.0

O Moon+ Reader, é o melhor leitor de ebook dentre todos que testei. Leve e de fácil manipulação para destacar e exportar textos retirados do livro. Totalmente customizável em todos os aspectos, dá para fazer o fichamento do livro enquanto faz leituras do livro, basta selecionar a parte que deseja que fique no fichamento, depois ele salva isso em txt. Tem backup das leituras e sincroniza com o Dropbox. Belo visual, dou nota 10.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.flyersoft.moonreader&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5mbHllcnNvZnQubW9vbnJlYWRlciJd

Para ler Epub em Windows, Linux ou Macintosh o leitor mais indicado é o AZARDI

Download direto do site: http://azardi.infogridpacific.com/azardi-download.html

 

 

Imprimir Email

Anexar PDF, DOC, e outros arquivos no Blogger

Olá pessoal, gravei essa vídeo aula, pois muitos professores têm me perguntado como fazer um blog " só para colocar as aulas e conteúdos das aulas" com o objetivo de disponibiliza-las para os alunos. Desta forma elaborei um tutorial que mostra passo a passo a forma de construir o blog e como colocar os pdf e aulas para dowload. Assim, você sempre poderá manter suas material disponível para os alunos.

Imprimir Email

Como elaborar um sumário ou índice no Word

Recententemente elaborei uma video aula bem prática de como fazer o sumário ou índice automático no Word. Primeiramente, tenha em mente que todo o texto precisa ter sido digitado usando as fontes Times New Roman ou Arial, ambas no tamanho 12. Isso irá facilitar a formatação usano os estilos Título 1, Título 2 e Título 3.  No caso de trabalhos acadêmicos a ABNT aponta que o espaço entre as lingas deve ser de 1,5. Sem mais delongas segue o link da Vídeo Aula:

Link para o canal: www.youtube.com/c/ProfRenatoBorges

Imprimir Email

Estético, ético e religioso, segundo Kierkegaard

 Neste artigo, pretende-se fazer uma pequena analise dos três estágios, a saber; estágio estético, estágio ético e estágio religioso. Os três estágios são de grande importância na obra do filósofo dinamarquês Sören Aabey Kierkegaard. Pois, o objetivo dos três estágios é o resgate do indivíduo por inteiro. Não somente um indivíduo pensante, mas sim, um indivíduo que escolhe, que se angustia e que se desespera. Nessa perspectiva o indivíduo atravessa três estágios ao ir em busca de sua total realização: estágio estético, que estando presentes as necessidades instantâneas e a impossibilidade de realizá-las, acabam por trazer devido a isso a sensação de incompletude. Neste estágio é fundamental considerar o desejo. O estágio ético baseia-se em um ideal comunitário em torno de formas definidas, onde o indivíduo procura um lugar dentro da vida social. Kierkegaard aponta a aflição extrema do homem ao deparar-se com o vazio que não é preenchido nem pelos prazeres estéticos, nem pelas obrigações éticas. Há, por último, o estágio religioso, onde o indivíduo consegue se colocar diante do Absoluto, Deus. Neste estágio é possível uma reflexão frente à existência, pois o homem revê os valores encontrados nos estágios anteriores, redirecionado-os à algo de maior importância que é este encontro com Deus. Valoriza ainda a possibilidade de escolha que pertence ao homem, encontrando nesta o núcleo da existência humana. Assim sendo, pretende-se através dos três estágios mostrar o fundamento da filosofia kierkegaardiana, ou seja, o existencialismo propriamente dito, que com ele se inicia. Em Kierkegaard a importância daquilo que se designa como sendo os três estágios da existência humana, reside no fato de que, sem os mesmos, não seria possível ao humano conhecer a realidade existencial do indivíduo.

Continue Lendo

Imprimir Email

Mais Artigos...

Offers and bonuses by SkyBet at BettingY com