Consultoria Pedagógica: Minicurso e Projetos

Consultoria Pedagogica renato borges siteDurante minha caminhada como educador, atuando enquanto Coordenador Pedagógico e professor dos cursos de Pedagogia e outras licenciaturas, notei que existe uma lacuna entre aquilo que é aprendido nas universidades e a prática pedagógica. Pensando em diminuir essa lacuna e aproximar educadores (professoras, professores, gestores) às habilidades necessárias para a prática docente, elaborei minicursos e oficinas práticas de curta duração (de 2h à 8h), vejamos:

Attachments:
Download this file (Consultoria-Pedagogica_p1.jpg)Folder - Minicursos pag_1[Consultoria Pedagógica]1034 kB
Download this file (Consultoria-Pedagogica_p2.jpg)Folder - Minicursos pag_2[Consultoria Pedagógica]880 kB
Download this file (Consultoria-Pedagogica_p3.jpg)Folder - Minicursos pag_3[Consultoria Pedagógica]807 kB
Download this file (Consultoria-Pedagogica_renato_borges.jpg)Nome dos Cursos[ ]365 kB

Continue Lendo

Imprimir Email

I Fórum Pedagógico: Da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

forum bncc renato borgesAconteceu no dia 18/05/2018, às 19h no Auditório Jaime Câmara na Câmara Municipal de Goiânia o I Fórum Pedagógico:  Da Base Nacional Comum Curricular, onde se discutiram as mudanças na estrutura curricular da educação básica.

O evento contou com a presença do Prof. Me. Renato Rodrigues Borges - Coordenador do Fórum BNCC em Goiânia, da Profa. Ma. Abadia de Lourdes Cunha – Coordenadora Estadual da Equipe de Currículo – Consed, Profa. Alessandra Gomes Jacomé de Araújo – Coordenadora da Educação Infantil, Profa. Débora Cristine Camargos – Coordenadora dos Anos Finais do Ensino Fundamental. 

 Slides das Palestras:

Profa. Ma. Abadia de Lourdes - Conhecendo o BNCC

Profa. Débora Cristine Camargos - O BNCC no Ensino Fundamental

Alessandra Gomes Jacome - Educação Infantil na BNCC 

Prof. Me. Renato Borges - BNCC: As 10 competências gerais

Modelo de Relatório para as palestras

Continue Lendo

Imprimir Email

Ideologia de Gênero faz mal às crianças

Cremesp manifesta-se sobre saúde mental da criança e do adolescente após Plenária Temática Cremesp manifesta-se sobre saúde mental da criança e do adolescente após Plenária Temática

Vale lembrar que a respeitadaa Associação Americana de Pediatras pediu a educadores e legisladores para rejeitarem todas as políticas que condicionem as crianças a aceitarem como normal uma vida de personificação química e cirúrgica do sexo oposto. O Texto completo pode ser lido aqui. Nota-se que recentemente muitas Universidades têm apresentado estudos apontando as consequências da ideologia de Gênero.

Continue Lendo

Imprimir Email

Offers and bonuses by SkyBet at BettingY com