I Fórum Pedagógico: Da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

forum bncc renato borgesAconteceu no dia 18/05/2018, às 19h no Auditório Jaime Câmara na Câmara Municipal de Goiânia o I Fórum Pedagógico:  Da Base Nacional Comum Curricular, onde se discutiram as mudanças na estrutura curricular da educação básica.

O evento contou com a presença do Prof. Me. Renato Rodrigues Borges - Coordenador do Fórum BNCC em Goiânia, da Profa. Ma. Abadia de Lourdes Cunha – Coordenadora Estadual da Equipe de Currículo – Consed, Profa. Alessandra Gomes Jacomé de Araújo – Coordenadora da Educação Infantil, Profa. Débora Cristine Camargos – Coordenadora dos Anos Finais do Ensino Fundamental. 

 Slides das Palestras:

Profa. Ma. Abadia de Lourdes - Conhecendo o BNCC

Profa. Débora Cristine Camargos - O BNCC no Ensino Fundamental

Alessandra Gomes Jacome - Educação Infantil na BNCC 

Prof. Me. Renato Borges - BNCC: As 10 competências gerais

Modelo de Relatório para as palestras

Continue Lendo

Imprimir Email

Ideologia de Gênero faz mal às crianças

Cremesp manifesta-se sobre saúde mental da criança e do adolescente após Plenária Temática Cremesp manifesta-se sobre saúde mental da criança e do adolescente após Plenária Temática

Vale lembrar que a respeitadaa Associação Americana de Pediatras pediu a educadores e legisladores para rejeitarem todas as políticas que condicionem as crianças a aceitarem como normal uma vida de personificação química e cirúrgica do sexo oposto. O Texto completo pode ser lido aqui. Nota-se que recentemente muitas Universidades têm apresentado estudos apontando as consequências da ideologia de Gênero.

Continue Lendo

Imprimir Email

Nietzsche: Ao Deus desconhecido

 Muitos só conhecem de Nitzsche a frase “Deus está morto”. Não se trata do Deus vivo que é imortal. Mas do Deus da metafísica, das representações religiosas e culturais, feitas apenas para acalmar as pessoas e impedir que se confrontem com os desafios da condição humana. Esse Deus é somente uma representação e uma imagem. É bom que morra para liberar o Deus vivo. Mas não devemos confundir imagem de Deus com Deus como realidade essencial. Nietzsche estudou teologia. Eu pude dar uma palestra na Universidade de Basel na sala em que ele dava aulas, quando fui professor visitante em 1998 lá. Essa oração que aqui se publica é desconhecida por muitos, até por estudiosos do filósofo. Por isso no final indico as fontes em alemão de onde fiz a tradução. No original, com rimas, é de grande beleza. LB

Attachments:
Download this file (Nietzsche.pdf)Aula Nietzsche[ ]1021 kB

Continue Lendo

Imprimir Email

Offers and bonuses by SkyBet at BettingY com