Efeitos da “cultura” do ódio na internet

Em tempos de crise econômica e política no Brasil, as dos usuários na internet sobre assuntos políticos e sociais divergem bastante, inclusive, ao opiniões e ofensas que ponto de tornarem-se ataques pessoais extrapolam os limites de civilidade; chamada de "cultura do ódio" por antropólogos, esse fenômeno  surgiu com o avanço das tecnologias e a capacidade assustadora da internet disseminar informações e manter no anonimato os agressores.

Attachments:
Download this file (Slide - Cultura do Odio.pdf)Slide - Cultura do Odio.pdf[ ]822 kB

Imprimir Email

DIDÁTICA - José Carlos Libando

Sem dúvida, o objetivo do estudo da didática é o processo de ensino e aprendizagem. Podemos definir, conforme o autor, o processo de ensino como uma seqüência de atividades do professor e dos alunos tendo em vista a assimilação de conhecimentos e habilidades. Destaca a importância da natureza do trabalho docente como a mediação da relação cognoscitiva entre o aluno e as mateiras de ensino. Libâneo ainda coloca que ensinar e aprender são duas facetas do mesmo processo, que se realiza em torno das matérias de ensino sob a direção do professor.

Imprimir Email

Estágio e docência: diferentes concepções

Este artigo discute a formação de professores e pedagogos a partir da relação teoria e prática presente nas atividades de estágio. As autoras revelam preocupação com as práticas que “imitam modelos escolares”, assim como com as práticas escolares que priorizam a “instrumentalização técnica”. No sentido de superar este extremo/dicotomia, o estágio, segundo as autoras, não é percebido como um apêndice curricular, mas um instrumento pedagógico que contribui para a superação da dicotomia teoria&prática.

Palavras chave: estágio; docência; dicotomia; teoria; prática.

PIMENTA, Selma Garrido

LIMA, Maria Socorro Lucena

Revista Poíesis -Volume 3, Números 3 e 4, pp.5-24, 2006

 

Imprimir Email

Offers and bonuses by SkyBet at BettingY com