Enfermagem e Biomedicina: Fundamentos socioantropológicos - Cultura

Captura de Tela 2019 04 29 as 18.14.15

Segundo o sociólogo inglês Raymond Williams(1888-1921), a palavra cultura vem do latim – colere – e definia inicialmente o cultivo das plantas, o cuidado com os animais e também com a terra (por isso, agricultura).

  Note que o ponto central dentro do conceito de cultura é a relação entre o ser-humano e sua relação com aquilo que cria, cultiva.

 Para o pensador Durkheim (1858 -1917) “cultura” é um conjunto de saberes coletivos, compartilhados pelos membros de uma sociedade.

 

Continue Lendo

Imprimir Email

Enfermagem e Biomedicina: Ética e Introdução à Filosofia

Captura de Tela 2019 01 23 às 18.09.48Maquiavel não tem fundamento anterior e exterior à política A cidade está dividida em dois desejos opostos: o desejo de grandes empresas e comandar e os povos não são oprimidos nem comandados.

 

Imprimir Email

Enfermagem e Biomedicina: Fundamentos socioantropológicos do comportamento humano

Captura de Tela 2019 04 09 às 16.12.22

LEIA O TRECHO:

Na fórmula "Ordem e Progresso" que se encontra proclamada na faixa branca atravessada bandeira brasileira. Esta frase é o lema da República brasileira na forma de veredito filosófico e credo político. Ordem e Progresso, fórmula conhecidíssima da filosofia politica de Auguste Comte, é, como inscrição na Bandeira, um reconhecimento expresso e a profissão pública da fé do Estado Republicano no cientificismo moderno francês. WOLF PAUL, Ordem e progresso: origem e significado dos símbolos da bandeira nacional brasileira. 2000. 

Com base naquilo que foi estudado sobre o tema “O Surgimento das Ciências Sociais e da Antropologia” e sua relação com compreensão daquilo que definimos como identidade brasileira, explique os seguintes pontos:

Continue Lendo

Imprimir Email

Offers and bonuses by SkyBet at BettingY com