fbpx

Professor lança coleção de NFTs Cora Coralina e Cidade de Goiás

A antiga capital do estado de Goiás, carinhosamente conhecido como Goiás Velho, foi construída durante o ciclo do ouro em 1727 e retrata o período colonial do Brasil de uma forma muito especial, razão pela qual é reconhecida como Patrimônio da Humanidade (UNESCO- 2001). 

A cidade de Goiás também foi lar da poetisa brasileira Cora Coralina, ela morava na "casa da ponte" às margens do Rio Vermelho, escreveu várias obras dentre as quais se destacam Poemas dos Becos de Goiás e estórias mais (poesia – 1965) e Estórias da Casa Velha da Ponte (contos- 1985).

Foi nesse clima que decidi desenvolver o projeto NFTs – Memórias de Goiás, no qual busco apresentar a cidade e sua poetisa mor, fazendo uso da Web-arte a fim de somar a cibercultura preponderante no século XXI.

No tocante aos processos que utilizei, basicamente uma mesa digitalizadora para redesenhar as cenas mais comuns e visitadas por aqueles que chegam na antiga Vila Boa e casa da Cora. Dessa forma, como um pintor observa imagens do cotidiano para tecer sua obra, busquei visitar a cidade e beber de sua cultura para só assim produzir os NFTs, que nesse caso são imagens. NFTs são tokens (contratos inteligentes) que representam essas imagens de forma única.   

Goias City BR CoralinasCity Coras House

Essas imagens estão a venda no maior mercado de NFT do planeta, a Opensea. Para adquirir as obras, você deve ter a criptomoeda ETH em sua carteira digital, o preço varia em torno de 0.5ETH. Assim o NFT será de sua propriedade. A moeda ETH pode ser comprada em instituições financeiras como: Nubank, Itaú, Mercado Live, Mercado Bitcoin e Nova dax.

A coleção completa tem atualmente doze imagens, isso porque algumas obras ainda estão em processo de criação, contudo o lançamento do projeto se deu de forma ofical no dia trinta de julho (30.07.2022) pelo calendário mundial de obras, o NFT Calendar.

nft calendar memorias de goias

Para conhecer o site do projeto CLIQUE AQUI, ou se deseja comprar ou conhecer o acervo na Opensea, Clique Aqui.

Para acessar as Redes Sociais:

Instagram

Twitter

 

NFT Cora Coralina, NFT cidade de goiás, NFT Goias Velho, NFT Memórias de Goiás, Cora Coralina, Cidadede Goiás, Goiás Velho

  • Acessos 57